Projeto do Senado proíbe meia-entrada nos finais de semana e feriados

Querem saber? Tomara que entre em vigor. Vai diminuir significantemente a quantidade de adolescentes com celulares ligados dentro dos cinema aos finais de semana. Gostei.

Um projeto em discussão no Senado Federal pode alterar a forma como a carteirinha de estudante é utilizada atualmente para a compra de ingressos pela metade do preço. A proposta também vale para o benefício concedido às pessoas com mais de 60 anos de idade.

Entre outras coisas, o texto estabelece que a meia-entrada não valerá nos cinemas em finais de semana e feriados locais ou nacionais. Para todos os outros eventos, como peças teatrais e shows, a meia-entrada não valerá de quinta-feira a sábado, se o projeto for aprovado.

O projeto também tenta coibir a emissão de carteiras de estudante falsificadas, criando um documento único, padronizado, de validade nacional: a Carteira de Identificação Estudantil. Cria ainda um Conselho Nacional de Fiscalização, Controle e Regulamentação da meia-entrada e da identidade estudantil.

A proposta está pronta para ser votada pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), mas a data da votação ainda não foi definida. Se passar pelo Senado, ainda será analisada pela Câmara dos Deputados.

No Senado, antes de chegar à Comissão de Educação, a matéria foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), com alterações ao texto original. Na Comissão de Educação sofreu mais mudanças, após a realização de várias audiências públicas com representantes dos estudantes e dos produtores culturais.

A relatora do projeto na Comissão de Educação é a senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), que apresentou um substitutivo à matéria original, do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG). "Chegou-se a um acordo com a UNE, Ubes, representantes da área de cinema, teatro, e eu acatei esse acordo", justifica a senadora Marisa, que incluiu a limitação dos dias em que a meia-entrada estará em vigor.

A UNE (União Nacional dos Estudantes) é favorável ao documento único de identificação, mas é contra as restrições ao uso da carteirinha, como explica Lúcia Stumpf, presidente da entidade. "Esses pontos vão enfrentar a resistência da UNE, que é a favor do direito amplo e irrestrito conquistado pelos estudantes. Os senadores resolveram encaminhar dessa forma, mas vamos lutar para mudar isso."

O representante dos produtores de eventos defende a medida. Para Ricardo Chantilly, diretor da Abeart (Associação Brasileira de Empresários Artísticos), se aprovado, o projeto terá como resultado uma queda nos preços dos ingressos. "No dia de maior fluxo de pessoas e que o faturamento é maior, deixa o produtor cobrar o preço normal. Aí, não tem meia nem inteira", diz. "O que vai acontecer é que, no sábado, o preço de um show pode ser R$ 45, e no domingo, o estudante paga R$ 22,50. É melhor do que o que acontece hoje, quando a gente tem que colocar o ingresso a R$ 80 com meia a R$ 40", exemplifica.

Para ele, com a disseminação das carteirinhas falsificadas, os produtores foram levados a cobrar um preço maior, para evitar prejuízos. Assim, o diretor da Abeart também defende um limite na quantidade de ingressos destinados aos estudantes e idosos, como já ocorre em alguns lugares, como São Paulo – a meia-entrada é regulamentada por leis estaduais e municipais.

"A média hoje é de 70%, 80%, até 90% de meia-entrada nos eventos. Eu defendo uma limitação da venda de meia-entrada a 30% do total. Assim, a gente saberia que, em um evento para mil pessoas, teria 700 pagando inteira e 300 pagando meia. Seria possível uma redução de, no mínimo, 30% nos preços, porque conseguiríamos o mesmo faturamento de agora, com um ingresso mais barato", argumenta.

O que garantiria a queda nos preços? Segundo Chantilly, o mercado. "Se eu fizer um show do Nelson Ned e colocar a R$ 80, não vai ninguém. Se eu colocar um show da Ivete Sangalo a R$ 300, também não vai ninguém. Uma vez por ano tem uma Madonna, que pode cobrar R$ 500, R$ 800, que lota um Maracanã. Mas quem regula os preços é o bom e velho mercado", afirma.

Autor do projeto original, o senador Azeredo também diz que a expectativa é que os preços caiam. "O que se espera é que haja uma redução do preço dos ingressos; essa é informação dos produtores", afirma. Sobre a limitação dos dias de validade da meia-entrada, ele tem posição contrária. "O ideal era que pudesse valer para todos os dias, mas esse foi o acordo. O mais importante, sem dúvida, vai ser a padronização da carteira em todo o Brasil", destaca.

O projeto em análise no Senado também revoga a Medida Provisória 2.208, editada em 2001, que acabou com a exclusividade das entidades estudantis na emissão da identidade estudantil. O relatório da senadora Marisa Serrano afirma que a medida "provocou descontrole na concessão desses documentos" e levou "na prática, à perda do benefício do pagamento de meia-entrada por parte dos estudantes e idosos."

A presidente da UNE diz que a padronização do documento não resultará em aumento do preço de emissão. "Não deve aumentar exatamente porque não vai mais ser regido pela disputa de mercado", diz Lúcia Stumpf. "Hoje, existem até cursinhos de línguas e pré-vestibulares fantasmas, criados só para emitir a carteira", critica.

A UNE cobra preços diferenciados para emissão da identidade estudantil nas diferentes regiões do país. Em São Paulo, o preço é R$ 25, no Centro-Oeste, R$ 15, e nas regiões Norte e Nordeste, a taxa varia de R$ 8 a R$ 10, segundo a presidente da entidade.

Lúcia Stumpf é contrária ao sistema de cotas para a venda de meia-entrada por achar impossível a fiscalização. "Nem mesmo os produtores apresentaram uma alternativa eficiente para controlar a venda dos ingressos para estudantes. Sem isso, podem vender apenas os cinco primeiros e dizer que já venderam toda a cota", afirma.

Além de defender a limitação à meia-entrada, os produtores também cobram uma compensação do governo pelo benefício concedido. "Os taxistas compram carro 30% mais barato, mas não são as empresas que arcam com isso, o desconto vem dos impostos. Nos ônibus, os idosos têm passe livre, mas as empresas recebem por isso. A gente não é o ‘lobo mau’ da história, o governo é que não deu a contrapartida necessária", ressalta.

O ressarcimento está previsto na análise da relatora, e seria feito com recursos do Pronac (Programa Nacional de Apoio à Cultura), da Lei Rouanet. Pelo projeto do Senado, o direito à meia-entrada fica assegurado aos estudantes e às pessoas com idade igual ou superior a sessenta anos, em cinemas, cineclubes, teatros, espetáculos musicais, circenses, eventos educativos, esportivos, de lazer e entretenimento, em todo o território nacional, promovidos por quaisquer entidades e realizados em estabelecimentos públicos ou particulares.

O benefício não é cumulativo com quaisquer outras promoções e convênios e também não se aplica ao valor dos serviços adicionais eventualmente oferecidos em camarotes, áreas e cadeiras especiais.

Fonte.

E você, o que acha?

Compre!

Notebook Core 2 Duo T6500 2.1GHz 4GB 250GB DVD-RW 15.4" Librix Itautec
Notebook Core 2 Duo T6500 2.1GHz 4GB 250GB DVD-RW 15.4" Librix Itautec
 R$ 1.899,00 
Veja mais
Notebook Dual Core T3400 4GB 320GB 14,1" Linux Web Cam 1.3MP - CCE
Notebook Dual Core T3400 4GB 320GB 14,1" Linux Web Cam 1.3MP – CCE
 R$ 1.499,00 
Veja mais
Netbook 1190BR Atom N270 1GB 80GB 10" XP - HP
Netbook 1190BR Atom N270 1GB 80GB 10" XP – HP
 R$ 1.699,00 
Veja mais

Que tal explorar as postagens abaixo?

  1. Senado aprova projeto que pune crimes praticados pela internet
  2. Continuando o projeto ‘Um Filme Por Dia’
  3. Projeto 10¹??
  4. Justiça proíbe exigência de provedor para Speedy
  5. Goiás cede e reduz preço dos ingressos

69 Comentários

  1. gvt Marcelo
    Em 31/10/2008 às 14:40 | Link

    Deveriam é acabar de vez com isso, em países como o Canadá os lugares realizam dias e horários mais baratos pra chamar o público, aqui no Brasil pra não perder com a meia-entrada o pessoal eleva o preço da entrada normal, logo, um cinema (como o daqui de Santos por exemplo) passa a cobrar 14~15 reais na entrada normal pra lucrar os 7~7.5 da meia-entrada, e oferece poucas promoções.

  2. gvt Wallace
    Em 31/10/2008 às 14:43 | Link

    Rodolpho, posta essa vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=djTTc0d4z5Q

  3. gvt Eu
    Em 31/10/2008 às 14:52 | Link

    Ou seja: estudante que é estudante tem que cabular a aula pra ir no cinema! É isso ae, apoiado!

  4. Em 31/10/2008 às 14:55 | Link

    o melhor da proposta é a unificação de carteirinhas e a fiscalização. ainda não sei se concordo com o cancelamento da meia-entrada de final de seamana…

    e outra questão.
    cada vez mais, aqui em SP pelo menos, tem cinemas com projeção digital. é um sistema que barateia o custo do distribuidor e dos cinemas. mas não vejo o ingresso ficar mais barato nessas sessões digitais… …

  5. gvt Chuck Nóia
    Em 31/10/2008 às 14:58 | Link

    O pior é a UNE querendo monopólio da carteira de estudante. Na minha universidade a carteira é gratuita, a da UNE R$ 15,00.

  6. gvt Michel Carlini
    Em 31/10/2008 às 15:02 | Link

    Acredito que basta organizar e fiscalizar a emissão das carteiras de estudante…
    O problema é antes disso teria que organizar a UNE, e é aí que empaca tudo…

  7. Em 31/10/2008 às 15:11 | Link

    eu que de vez em nunca vou, deixarei de vez de ir em cinema… o que isso incentiva? a baixar filmes, a cabular aula, a pagar pruma UNE da vida sendo que na minha faculdade eu tendo a carteirinha dela meia entrada já garantida, enfim… Uma verdadeira bosta, aliás não é esse Azeredo que tá tentando botar aquela “famosa” política da internet?

  8. Em 31/10/2008 às 15:26 | Link

    Eu não apóio, o pessoal do senado só sabe inventar essas leis sem pé e nem cabeça e roubar dindin ¬¬
    com isso tomara que os cinemas tome um prejuízo ferrenho e que os downloads cresçam exponencialmente, eu como estudante acho muita hipocrisia ;D

  9. gvt Rodrigo
    Em 31/10/2008 às 15:30 | Link

    Tadinhos dos donos de cinema,tem um lucro tão pequenininho…mais coitados que eles só os empresários de ônibus.
    Os estudantes agora vão ter que ir ao cinema em dias de semana,quando eles deveriam estar estudando?Que lógica é essa?
    É tolice achar que o preço dos shows,teatros e cinemas vão baixar com o fim da meia entrada.
    Meia entrada é um direito do estudante.Não é tirando o direito de todos que se corrige o crime (carteira falsa é crime!) de alguns.

  10. Em 31/10/2008 às 15:32 | Link

    nossa cara, que ótimo ! ja nao bastava ter um dia de semana ruim (quando se estudande…algumas vezes) e ainda tiram o barato do find… porra meu. e da raiva essas coisas que ninguem faz nada… !!!!!!! QUE PORRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!
    ARG !!! ARG ARG !!!
    …..
    desculpe, prefiro viver aqui na minha ilha, que por mais que pareça brincadeira é verdade.

    FIREFOX 3 !!!!!!!!!!!!!!!!

  11. gvt Fabio
    Em 31/10/2008 às 15:35 | Link

    Eu discordo dessa lei, meia-entrada incentiva estudantes ter acesso a cultura, agora da lei que padroniza todas as carteirinhas de estudante é ótima! Por que senão as empresas são forçadas a aumentar o preço do ingresso só por causa que algumas pessoas burlam a lei !

  12. gvt osso de galinha
    Em 31/10/2008 às 15:40 | Link

    Na real? eu gostaria era de diversões a la coliseu romano! com leão Vs Girafa Vs cristãos, gradiador, corrida de biga, etc… pagaria inteira fácil

  13. gvt morps
    Em 31/10/2008 às 15:57 | Link

    Só no Brasil mesmo… Quando os estudantes poderiam ou seriam supostos a irem, querem cancelar… O governo realmente sabe o que seu povo precisa, deviam ter vergonha. Já é caro, sem a meia, aposto que continuaria caro, só aumentaria o lucro dos, “pobres donos”… A proposta da carteira unificada pode até ser interessante, mas será que seria melhor para os estudantes?
    Brasil, o país onde as leis ficam no papel e o povo se deixa fazer de trouxa…
    Orgulho em ser brasileiro…

  14. gvt Lilo
    Em 31/10/2008 às 15:57 | Link

    Tb não concordo! Poxa, o ingreso já é tão caro, e a história de meia não seria pq estudantes não teriam como pagar?? E outra, eu nunca daria 15,00 numa porcaria de carterinha pra ir no cinema…ia preferir ver em casa. Tb acho q isso ia aumentar a pirataria, afinal estamos num pais onde se ganha MUITO POUCO e cinema é luxo (7,50 pra ver um filminho é triste). Agora, alguém me responde PQ OS VELHINHOS TB??? Será q eles tem uma mafia de falsificação de carteirinhas de identidade? Ai tipo, chega um vovo com uma bengalinha e é barrado?? Isso só demonstra que é pra acabar com a meia mesmo, ter carteirinha ou não é desculpa! E duvido que vao diminuir os preços, manter um cinema custa caro, ainda mais quando tem aqueles filmes brasileiros chatos(alguns são realmente bons, mas a maioria…) que só dão prejuizo.

  15. gvt Marcos
    Em 31/10/2008 às 15:58 | Link

    Pow! Mas eles não recebem pela outra metade do valor? Mesmo que essa lei seja aprovada vcs acham que esse desconto vai acontecer na prática? No máximo vão oferecer um desconto mediocre e continuarão a explorar estudantes e os demais. Sou a favor da unificação das carteirinhas, mas essa da meia-entrada já é demais, e o “Eu” ali em cima disse uma baita verdade, aí sim terão motivos para cabular aula, sem noção essa lei!

    Castrezana, até entendo teu lado, mas essa concerteza não é a maneira de se acabar com essa falta de respeito de alguns (pra não dizer a maioria) dos adolescente. Pior ainda são aqueles débeis com seus 30 anos que acham que ainda vivem o tempo de sua adolescência, e acabam sendo mais “aborrecentes” que os próprios. Que arrumem um jeito de desativar celulares através de um campo eletromagnético ou sei lá o que…

  16. gvt cabessa
    Em 31/10/2008 às 16:01 | Link

    só entrei na faculdade pra ter a carteirinha e pagar meia, e agora essa??? tudo bem, vejo de graça em casa. no único dia livre que eu tenho pra ir no cinema não vou pagar um valor surreal no ingresso…

  17. gvt oinc!
    Em 31/10/2008 às 16:21 | Link

    Um jovem que estuda em colégio particular tem direito a meia-entrada. Já a empregada que trabalha na casa desse mesmo jovem não tem direito a meia-entrada e precisa pagar mais caro se quiser assistir ao mesmo filme.
    É um absurdo mesmo o Senado querer acabar com essa caridade com o bolso alheio.

  18. gvt Aln666
    Em 31/10/2008 às 16:26 | Link

    Apoiado 100%, por causa dessa molecada eu sou obrigado a pagar bem mais caro, se não fosse a meia entrada, shows, teatro, cinema, seja lá o que for a mais, tudo seria muito mais barato…

  19. gvt Aln666
    Em 31/10/2008 às 16:29 | Link

    Porra olha o comentário do jaja, é justamente por isso que tem que acabar com essa mamata…

  20. gvt JohnP
    Em 31/10/2008 às 16:37 | Link

    Não vou no cinema de final de semana mesmo, e qualquer coisa existe o bom e velho Bittorrent… Mas eu duvido que com essa medida os preços vão abaixar

  21. gvt pac
    Em 31/10/2008 às 16:51 | Link

    Se diminuir os dias que pode usar a carteirinha o pessoal q falsifica a carteirinha vai apssar a ir SÓ nesses dias no cinema isso ai tem cara é de empresários de shows pro tras, shows sao na maioria de quinta pra frente e alguém acha mesmo q um show iternacional tipo madonna, U2 vai ficar mais barato ? duvido… e outra pergunta.. .alguem acha mesmo q vale 500R$ assistir a algum show ? talvez um com os Beatles, o Elvis e mais uns cem artistas juntos.

  22. gvt ks
    Em 31/10/2008 às 16:55 | Link

    Tem que acabar com a meia entrada, SIM! E não é só no fim de semana! A enquete tá ‘bugada’ aqui Castrezana, firefox 3.

  23. gvt Leandro
    Em 31/10/2008 às 16:58 | Link

    As meias já tem preço de interia, mesmo…

    E não vou pagar $25 por ano pra UNE, pra depois pagar $10 num ingresso que valeria $5 num mundo justo.

    O que eles querem mesmo é que a gente baixe mais filmes da internet.

  24. Em 31/10/2008 às 16:58 | Link

    Eu acho errado. Veja porque: eu já sou estagiário, ganho meio-salário (metade do que deveria), trabalho e estudo, logo não sobra tempo na semana pra aproveitar o benefício. O benefício não vai me valer de nada..

  25. gvt DMMG
    Em 31/10/2008 às 17:54 | Link

    Pôxa, ninguém é estudante para sempre. Depois de se formarem, vcs vão ver o quanto é bom pagar R$15,00 num ingresso de cinema, e R$400,00 para ver um show internacional. É claro que essa farra que é a carteira estudantil hoje atrapalha. Qq estabelecimento pode emitir uma carteira, a de muitos estabelecimentos de ensino são fáceis de falsificar, até cursinho de inglês dá carteira (todo mundo tem uns conhecidos espertinhos que usam um ou outro artifício). E mais, isso não é direito do estudante coisa nenhuma, foi uma estupidez que criaram para dar dinheiro à UNE e que fugiu ao controle. Virou o imposto cultura, onde mais dinheiro sai do bolso dos não estudantes para o bolso dos estudantes, espertalhões e caras como o cabessa aí de cima que se matriculam em algum curso de m* apenas para ganhar o benefício. E terminando, se acabando a bandalheira muitos deixarem de ir ao cinema e shows devido ao alto preço, garanto que o preço cai… Ou vc acha que eles vão deixar de fazer show e fechar as salas? E por último, show da Madona (e MUITOS eventos afins) não é cultura nem aquí nem na China. Sou a favor dessa lei.

  26. Em 31/10/2008 às 18:11 | Link

    Para todos os outros eventos, como peças teatrais e shows, a meia-entrada não valerá de quinta-feira a sábado, se o projeto for aprovado.

    ahaihaiohoihuohuoahioah tem teatro de segunda a quarta? =x

  27. gvt Gustavo
    Em 31/10/2008 às 18:14 | Link

    Eu não frequento quase nada que se possa pagar com meia mesmo, então nem ligo _|_

  28. gvt Paul Mattos
    Em 31/10/2008 às 18:37 | Link

    Francamente acordem, o estudante paga meia por que ele está estudando se preparando para ser um futuro profissional e ter dinheiro para pagar o valor integral, mesmo o estudante do ensino público, ele tem que arcar com os custos da passagem de ônibus, material escolar, diversão, não é justo alguém que na maioria das vezes nem fonte de renda prória possui de pagar um valor por inteiro, uma pessoa que não estuda supõe-se que tem uma renda para arcar com isso, e ela não terá que arcar com os gastos que um estudante arca, por exemplo um universitário, sua família ou ele paga um valor imenso de faculdade, essa meia entrada não é a tôa, pra quem quer acabem com a meia entrada digo uma coisa VÃO TRABALHAR PARA PAGAR O VALOR INTEGRAL.

    Eu como estudante estou investindo no meu futuro e é essencial essa meia-entrada que eu consiga me estruturar construtivamente.

  29. gvt Spoks
    Em 31/10/2008 às 18:41 | Link

    E viva o Senado! Viva! E viva o Brasil! Viva!

    Pff…

  30. Em 31/10/2008 às 19:19 | Link

    Rodolfo,

    Adolescente com celular ligado no cinema tem muito pouco a ver com o preço do ingresso, e muitíssimo a ver com a formação cultural das pessoas.

    Além disso, o Senado Federal deveria estar ocupado fazendo leis e propondo reformas que atacam a causa dos problemas ao invés de ficar tapando o sol com a peneira. Os benefícios de um projeto desse tipo, se aprovado, seriam bastante dúbios, se não inexistentes.

  31. gvt murillo
    Em 31/10/2008 às 19:20 | Link

    Fera, não esquece que não é só adolescente que paga meia.

  32. Em 31/10/2008 às 19:46 | Link

    A lógica é que estudante deve usar seu tempo fora-escola – fins de semana – para sua cultura.

    Se só valer a meia-entrada durante a semana, o que vai acontecer é gente faltando aula para ir em cinema e afins…

  33. gvt Raphael
    Em 31/10/2008 às 19:48 | Link

    Adolescentes com celulares… 11 reais com certeza não fazem diferença pra você, mas muita gente só pode ir ao cinema e teatro pq paga meia. A Carteira Nacional do Estudante podia ser muito bem implantada sem o fim das meias entradas nos finais de semana. A falsificação de carteiras de estudantes é apenas uma justificativa pobre para aumentar a arrecadação de empresas. Não seria surpresa ver que alguns políticos que apoiam essa medida terão suas campanhas financiadas por empresas donas de complexos cinematográficos, nas eleições de 2010. Isso é apenas mais uma evidência clara de que os interesses de empresários vem na frente dos da população.

  34. Em 31/10/2008 às 20:44 | Link

    Pq eles em vez de buscar leis sem sentido e que só pioram muitas coisas (como a pirataria), não fazem uma para diminuir o preço integral em cinema ou quem sabe fazer valer o teatro? Os empresários donos de cinemas devem estar pressionando lá e querem ganhar mais. Que país é esse?

  35. gvt Paul Mattos
    Em 31/10/2008 às 20:52 | Link

    Aos defensores dessa lei eu os proclamo, não se iludam achando que o preço da meia-entrada irá cair pois não acontecerá isso, por que a causa desses preços é por causa da pirataria, cada vez mais pessoas comprando os filmes antes de eles sairem em dvd, é natural isso, a indústria cinematográfica tem que se adaptar colocando outros atrativos.

    E quanto a falsificação é simples impedir, um cadastro de estudantes constantemente atualizado, a empresa verifica e tem a resposta.

  36. gvt Omedidocaralho
    Em 31/10/2008 às 21:13 | Link

    Pra variar esse Rodolfo faz mais um comentário completamente idiota só pra querer parecer “do contra-intelectual”… Se liga gordo feio, só porque você é a única pessoa que sabe usar um computador num raio de 50km nessa roça onde você vive não significa que teu senso crítico é apurado… Cada dia teus comentários ficam mais escrotos, e já faz anos que eu entro no teu blog… Te aconselho a instalar um filtro entre teu cerebro e teus dedos…

  37. gvt Havoc
    Em 31/10/2008 às 22:33 | Link

    É uma ilusão achar que os preços de cinema vão cair para quem paga inteira caso seja aprovado o projeto de lei.
    O primeiro ponto é que o estudante tem direito a um acesso facilitado à cultura justamente por estar se formando como cidadão e não ter renda própria. Nem perderei meu tempo explicando o direito dos idosos, por estar óbvio.
    O segundo ponto é que os estudantes, durante a semana, ESTUDAM. O tempo livre são os sábados e domingos.
    Suponhamos que, indo e vindo, surja uma taxa mínima para as meias-entradas. 30%. Cedo ou tarde os estabelecimentos ganharão o direito de aumentar este percentual para até 100%. A partir daí, o preço acaba sendo duplicado (como ocorre hoje em dia) e quem não tem carteira acaba pagando o dobro.

    E pra quem fala mal do gosto cultural dos outros, vale lembrar que os outros TAMBÉM falam mal dos gostos de vocês. Não tem coisa mais babaca que ver gente falando que “Isso” ou “Aquilo” não é cultura, como se houvesse um valor intrínseco, inalienável e quantitativo de um show ou de um filme.

  38. gvt Link
    Em 31/10/2008 às 22:37 | Link

    Ótima idéia essa, assim os estudantes passam a matar aula para ir ao cinema para pagar meia…

    lol

  39. gvt Marcos
    Em 31/10/2008 às 23:25 | Link

    É bem provável que aconteça o que o Raphael disse, considerando o sistema em que vivemos, onde mensalões correm por baixo do pano e povo que ri de sua própria desgraça…

    Caso essa lei chegue ao senado, espero que possamos fazer alguma coisa, porque já basta aquele estúpido ACORDO ORTOGRÁFICO que aprovaram.

  40. gvt Leandro
    Em 01/11/2008 às 00:23 | Link

    No (único) cinema mais perto de casa a meia entrada custa R$9,50 em fds, feriado etc (noite).

  41. Em 01/11/2008 às 00:29 | Link

    Sou totalmente favorável. Excelente medida, com certeza.

    Só o Brasil pra fazer os donos de estabelecimentos arcarem com o valor dos ingressos dos estudantes. Se é pra ter meia entrada, o governo tem a obrigação de subsidiar, o que não acontece, claro.

    E tem mais, sou favorável a fazer a mesma coisa com passagens de onibus. Tá cheio de “estudante” que entram de graça no ônibus e quem paga é a empresa. Isso é coisa de maluco. Tem que acabar com isso.

  42. Em 01/11/2008 às 01:25 | Link

    parabéns TT1, se sua revolta por pagar uma condução inteira se concretizar é um motivo a mais para foder com a educação, quanta gente não faz uma faculdade da vida aí e depende muito da meia passagem? Acho que vc deve ser um desses recalcados que mal consegue passar num vestibular meia boca pra fazer um curso superior e tem inveja de quem paga meia na passagem pra estudar… É fácil ver a pinga que os outros tomam, foda é ver o tombo que levam também…
    Do cinema/teatro/shows cara eu nem vou muito nisso, mas acho que pra algumas pessoas faz parte da formação cultural (caso existissem shows decentes de black metal pra cá eu até iria). E sabe qual é a parte bizarra? Reforma política não tem MESMO, um meio de reduzir o salário desses caras que tão ´la pra coçar o saco e fazer merda simplesmente não existe, mas leis bizarras sobre o “uso da internet”, e coisas babacas como acabar com a meia entrada votam, segundo o gênio TT1 devem acabar também com o passe escolar. No mínimo um ser capaz de dizer isso com certeza não estuda, nem tem planos de estudar… Fico inconformado com a inteligência alheia. Só quem faz/fez uma faculdade e sabe que é foda pagar a mensalidade, mais condução, mais livros, mais gastos com trabalho e realmente se fode pra ser alguém na vida tem noção da falta de inteligência de uma pessoa ao afirmar
    “E tem mais, sou favorável a fazer a mesma coisa com passagens de onibus. Tá cheio de “estudante” que entram de graça no ônibus e quem paga é a empresa. Isso é coisa de maluco. Tem que acabar com isso.”

  43. Em 01/11/2008 às 01:39 | Link

    Deveriam é criar projetos pra chamar cada vez mais a moçada pra eventos culturais como teatro e cinema, não só incentivando a meia entrada como promovendo eventos gratuitos. Fico com pena da molecada achando que diversão é ficar em estacionamento de loja de conveniência, ou então abraçadinho com a ex-namorada com um 38 na mão esperando o momento de atirar. A elitização da cultura é grande gerador de violência!

  44. Em 01/11/2008 às 03:09 | Link

    É isso aí… Meus torrents vão comer soltos agora. Pau na bunda da UNE… Cineminha de findi nunca mais!!! =D

  45. Em 01/11/2008 às 04:29 | Link

    Esse azeredo é um pilantra mesmo, depois da ser autor da lei que quer obrigar os provedores a se tornarem dedos duros, mas esse golpe contra um direito dos estudantes brasileiros.

    Esse picareta tem que procurar legislar pelo bem do nosso povo, não por quem paga sua campanha, que é o lobby das telefonicas e da indústria cinematográfica

  46. gvt fga100
    Em 01/11/2008 às 10:05 | Link

    Caras acordem, isso ai vai foder de vez com o pouco de cultura que muitos podem ter… quem mora em interior tem bem uma visao disso, as pessoas mal conseguem comer e vem um idiota desses querendo acabar com o pouco de diversao que alguem pode ter… filmes ajudam e muito na educacao e cultura, isso e mais evidente em filmes historicos onde o aluno pode ver um pouco do que estudou na sala de aula… so quem e ou foi pobre sabe o valor de um cinema, e uma fuga da realidade que e dura demais com quem nao tem dinheiro, com quem nao pode nem sonhar… quando existirem pessoas mal educadas isso vai de educacao que muitos nao tem, e na maioria das vezes sao pessoas boas de situacao que querem ficar aparecendo para os colegas… e quanto a abaixarem os ingressos com a proibicao das carteiras vao esperando pra vcs verem… isso nunca vai acontecer, so otario pra acreditar nisso, se o cinema custa 15 vao abaixar pra 13 no maximo e vao falar que e por causa do preco da gasolina… acordem meu povo…

  47. gvt michel
    Em 01/11/2008 às 10:52 | Link

    Na minha opinião o grande problema dessa lei está nos empresários… QUEM GARANTE QUE SE ESSA LEI ENTRAR EM RIGOR OS EMPRESARIOS REDUZIRAM O PREÇO DOS INGRESSOS? Tsc Já vi o dollar baixar milhares de vezes e os preços das coisas continuarem a mesma droga! Talvez essa lei funcione para outros paises, mas não aqui onde tudo visado no superfaturamento, e não num lucro respeitével…

  48. gvt Elpidio
    Em 01/11/2008 às 12:01 | Link

    Sou leitor diario do omedi, mas achei infeliz seu comentário sobre acabar com o benefício nos finais de semana. Você acha que isso vai diminuir o número de adolescentes com celular ligado?? Pois bem, pode até ser verdade, mas vai aumentar o preço do ingresso porque a receita vai ser BEM menor, já que grande parte das pessoas que vão no cinema utilizam esse benefício e deixarão de ir em funçao da perda do benefício. O melhor jeito de acabar com pessoas com celulares não é acabar com o benefício, mas sim uma melhor fiscalização que se voê se informasse, pode reivindicar no cinema. E além do mais, falar que são apenas adolescentes que deixam o celular tocar no cinema é pura hipocrisia porque já vi incontáveis pessoas que provavelmente não se utilizam do benefício atentendo o celular.

  49. gvt José
    Em 01/11/2008 às 12:19 | Link

    tá apoiado!
    fim da meia entrada no fim de semana, ai
    o estudante vai no cinema durante a semana,
    na hora da aula, otima medida!
    carteira unica apoiado, porque isso tá uma putaria mesmo!
    vai baixar o preço das inteiras???
    duvido!
    essa de aumentar a inteira por causa do excesso de carteira de estudante é conversa pra boi durmir, num vai abaixar preço de nada, porque que surgiu esse mar de carteirinhas piratas? porque tão cobrando caro pra assiste um filme, porque teatro é coisa de burgues e circo já quase num existe mais, alem do que estudante num devia pagar é nada, já que é cultura ou lazer porque ainda cobrar meia??
    teoricamente o acesso a isso devia ser gratuito pra galera que é o futuro da nação, pode parecer meio besta mas isso mais é verdade!

  50. gvt ibzu
    Em 01/11/2008 às 13:04 | Link

    Já pensou?Madonna uma vez por ano … U2 uma vez por ano, The Police uma vez por ano, e outros. Esses caras são foda. Num adianta se é por meio de lei com jeitinho de ajudar aquele ou esse, ou outro artifício qualquer, eles sempre vão aumentar a porra do preço.É só isso que eles querem.
    Para aumentar a fiscalização não precisa de nada novo e nem votação, é só ter vergonha na cara e vontade.Pronto, resolvi o problema.

  51. gvt Eu
    Em 01/11/2008 às 13:38 | Link

    Continuo apoiando a lei. Final de Semana não é dia de ir no cinema… É dia de encher a cara num buteco e sair atropelando gente na rua!
    Cinema é coisa que a gente vai no meio da semana, cabula aula e enche o saco dos aposentados que achavam que podiam ver seus filmes sossegados na segunda a tarde…
    Hahahahahahaha

    Apoiado!

  52. gvt Eu
    Em 01/11/2008 às 13:40 | Link

    Sinceramente, a lei é uma piada e discussão é uma piada também. Mas, não seria por menos, o nosso Legislativo sempre foi uma piada, enquanto a gente ainda briga na rua por quem vamos colocar no Executivo… palhaçada

  53. gvt André P+
    Em 01/11/2008 às 13:42 | Link

    Só pode ser cobrado alguma coisa de forma cara se as pessoas pagarem, ninguém cobra o não podes ser pago. Ou ainda tem algum gênio duvidando disso? Se colocar uma pipoquinha a R$ 70,00 só os viciados em Pipoca pagariam. O que vai acontecer é justamente isso nivelar por cima, pois é assim que se faz composição de preços!! e não atavés de uma matemática social como querem alegar, papao para bode, boi dormir achar que composição de preços se fazem assim. O mesmo pode se falar sobre impostos..ainda há alguém que ache que os preços são altos por causa de impostos, exceto a Globo?? Preço se faz om a maximização dos lucros e (ponto final).

  54. gvt AndreR
    Em 01/11/2008 às 14:06 | Link

    Ah Castrezana, tá ficando chato já esse lance de ser “do contra”… Tá que é legal ver umas opinioes diversas, mas bancar o rebeldezinho não rola.

    E ah, os donos de cinema não vai diminuir os preços

  55. Em 01/11/2008 às 15:15 | Link

    madger, você deve ser um daqueles filhinhos de papai ou daqueles que recebem mesada, né? Eu estou terminando a minha graduação na UERJ e antes, fiz CEFET-RJ. Então, toda a sua análise sobre a minha vida é completamente furada.

    Se você acha correto que uma empresa de ônibus (que é uma concessionária privada sobre um serviço PUBLICO) deva arcar com a passagem dos estudantes… certamente você deveria ler mais sobre capitalismo na república. Não sou contra o passe de estudantes, sou contra que as empresas de ônibus arquem com o prejuízo, que deveria ser do governo municipal.

    Mas continue me atacando sem pensar e sem saber a minha biografia. Tava engraçado.

  56. gvt Andre Brasil
    Em 01/11/2008 às 16:35 | Link

    Bando de filho da puta!!
    Ja nao pagam casa, comida, carro, gasolina, bilhetes de aviao….
    Eles nao pagam nada equerem atrapalhar os que querem apenas pagar um preco mais justo por uma merdinha de diversao!!!
    Morram os politicos!!!

  57. gvt .a
    Em 01/11/2008 às 22:14 | Link

    Havoc falou tudo. O resto nem precisa falar nada, só lê o que ele falou.

    Obrigado por me lembrar que ainda tem gente inteligente que nem eu nesse país.

  58. gvt Pingus
    Em 02/11/2008 às 02:15 | Link

    Eu concordo com o Havoc também, e ainda falo mais:

    Vou à eventos ainda, pois tenho minha carteira da universidade, depois que eu formar penso muito se continuarei freqüentando cinema (quinzenalmente – promoção meia da meia R$2,00), mas continuarei indo em um cinema de filmes alternativos, é interessante sair um pouco da perspectiva Hollywoodiana, teatros também são ótimos, mas só freqüento as peças de incentivo a popularização do teatro(raramente).

    Fora que eu acho mais fácil regulamentar uma faixa etária para pagar meia entrada, pois simplificaria o sistema e a fiscalização (Usar somente a CI), pois eu acho obrigação do governo um menor de idade estar estudando (se todo menor estudasse não teria porque existir a carteira, né?). Para os maiores de idade, convém unificar os DCE’s com uma marca na carteira para legitimar o documento(com isso as universidades continuariam emitindo documentos para os alunos gratuitamente).
    Facilitaria também para os idosos, pois muitos não vão correr atrás das carteiras da UNE. Muita burocracia com certeza.

    Na minha opinião é tudo questão de bom senso, e acho que a palavra bom senso também se aplica a opinião do Castrezana.

    “Querem saber? Tomara que entre em vigor. Vai diminuir (sic)significantemente a quantidade de adolescentes com celulares ligados dentro dos cinema aos finais de semana. Gostei.”

  59. Em 02/11/2008 às 03:45 | Link

    TT1 sua análise sobre mim também é furada… meu nome verdadeiro é Euronymous, e dou aula de anatomia na USP ;) . Com certeza você também deve ser contra medicamento genério, pois o brasil é um pais que em alguns casos quebra patentes das grandes farmaceuticas pra fazer um medicamento genérico, e não banca os custos disso para as farmaceuticas, vendo por esse lado o medicamento genérico também deveria ser cancelado por causar um prejuízo com que as grandes farmaceuticas deveriam arcar. É o capitalismo a empresa que aceitou a concessão do serviço de ônibus/trem/etc já sabia do passe escolar antes de entrar no negócio, não foi um “ok fazemos o serviço” aí alguém chega e da a noticia “ok mas vcs que arquem com a meia passagem, vc já assinaram o contrato, e se fuderam agora vão assumir tudo” se fosse algo tão RUIM assim quanto você mesmo prega as empresas de transporte já teriam reclamado faz TEEEEEEEEMPO…

  60. gvt Caça Petralha
    Em 02/11/2008 às 03:52 | Link

    Chega de assistencialismo, já temos bolsas de tudo quanto é genero e grau..
    Na minha época não tinhamos isto, e sempre assisti os filmes que quiz, sabe como, engraxava sapatos, lavava carros, enfim trabalhava… nunca pedi nada a ninguem, sempre trabalhei.
    Que bando de vagabundos f.d.p., já morei até em favela quando criança, mas ralei.. e fiz universidade publica POLI/USP (periodo integral e mesmo assim trabalhava dando aulas a noite), enquanto 99% dos politizados na epoca da criaçao da carteira eram os mais vagabundos…os da une entao affe… quer se divertir, ok, trabalhe, nao queiria outros paguem pra vc.. como ja dito a empregada domestica da sua casa nao tem 1/2 entrada e vc tem… q incoerencia…
    Fazer o q este e o nosso país, bando de hipócritas e vagabundos que so inventam desculpas para encostar em um empreguinho em um beneficiozinho ter uma mamatinha…. nao vamos a lugar nenhum.. vamos ser sempre esta merda… ficar discutindo por causa de 1/2 entrada é phoda .

  61. Em 02/11/2008 às 04:07 | Link

    Uia.

    Quem diria que esse assunto (que toca diretamente o bolso do leitor do OMEdI) daria tamanha discussão?

  62. gvt jeferson
    Em 02/11/2008 às 13:54 | Link

    tipo… com o valor do ingresso mais caro, iria dar uma filtrada no publico? isso no cinema iria ser bom, por que nos dias de promoção vem cada bagunceiro nas salas!!! parece tudo, menos uma sala de cinema! ja me estressei muito com isso! cinema é lugar de ficar quieto, e nao ficar colocando o papo em dia, ou ficar fuxicando no celular.

  63. gvt Bié
    Em 02/11/2008 às 22:08 | Link

    Aqui em São José do Rio Preto, todos os cinemas só cobram meia todos os dias. E o Cinemais, nas segundas, cobra 2,50. Amo ir no cinema às segundas :)
    E essa promoção que era de toda a rede Cinemais continua em Rio Preto por tempo indeterminado. Perceberam que dá mais dinheiro do que cobrar 7 reais e não ir 5 pessoas…

  64. gvt Victor
    Em 03/11/2008 às 00:25 | Link

    É simples.

    Para quem fuma, deixe de comprar alguns maços de cigarro. Assim ate vive mais.

    Para quem bebe ate cair, beba menos e assim ate podemos diminuir os acidentes nas ruas.

    Duvido que a meia entrada faça falta p alguem. Só se a pessoa for todo dia no cinema.

    Para quem vai 1 vez por semana, os 30,00 reais que soma no final do mes não é nada.

    Se vc se importa com cultura, deixe de fazer coisas q faz mau a saude. Ou deixe de cmprar seu fandangos todo dia.

    Se quer ser alguem na vida, que saiba administrar seu $$$ desde jovem.

    abços

  65. gvt Paulo
    Em 03/11/2008 às 11:48 | Link

    Uma piada pensar que essa medida vai baixar os ingressos dos cinemas, vai continuar a mesma coisa, e quem estuda e trabalha vai precisar faltar na aula pra ir ao cinema, ridículo, o tipo de coisa que só favorece quem já tem dinheiro…

  66. gvt Jeferson Domingues
    Em 03/11/2008 às 13:27 | Link

    Então para pagar meia entrada teremos que faltar no serviço ou faltar na faculdade ou escola?!?! Isso mostra a inteligência dessa cambada de ladrão que esta nessa bosta de senado!!!! Se essa cambada de bandido velho tem condições de pagar inteira, agente que trabalha para poder conseguir dinheiro para pagar a faculdade e reza para sobrar um pouco de dinheiro para ir ao cinema agora tem que pagar inteira…….bom esses caras são engraçados, incentivão a ida ao cinema e teatro mas tirão os beneficios dos mais necessitados.

  67. gvt Marcos
    Em 03/11/2008 às 21:56 | Link

    Façamos algo, nas próximas eleições vamos boicotar esses sem vergonhas que querem ver o povo cada vez mais pobre, seja financeiramente ou culturalmente. É o que eles querem, ver estudantes sem cultura alguma para facilmente manipula-los depois! E quem apoia esses inescrupulosos ou são da mesma laia ou não tiveram da mesma “oportunidade” de enfrentar a vida de um estudante brasileiro! Onde já se viu chamar-nos de vagabundos!? Vagabundos são VCS que querem se acomodar em suas vidinhas hipócritas e ignorantes e que o próximo se foda! São uns depravados egoístas!

  68. gvt Marco
    Em 04/11/2008 às 09:18 | Link

    Na boa, quem trabalha e estuda sabe que não se tem tempo pra nada, principalmente durante a semana, então agora, quando quiser assistir um filme ou uma peça, vou faltar nas aulas pra poder fazer isso utilizando esse benefício, que nada mais é do que direito adquirido há anos!
    Eu acho que esse tiro sairá pela culatra, pois com isso muitos estudantes deixarão de ir ao cinema, e no final das contas eles terão um fuxo de pessoas menor e consequentemente um lucro bem menor, porque nós não somos burros e sabemos que esses preços não vão abaixar tanto assim e nem por muito tempo. Outra coisa interessante será ver as pessoas que são contra esse benefício, chegar no cinema e ver que não tem nada de novo pra assistir, porque sem um grande público, os cinemas cancelarão grande parte das sessões e criarão um rotatividade muito maior de filmes, daí vão lembrar daquele monte de adolescentes que atendia o celular durante a sessão, mas que por estar fazendo número dentro da sala mantinham os filmes em cartaz por mais tempo, graças a procura!
    Isso tudo é uma desculpa para explicar o porque não barateiam os preços, mas tudo bem, quero só ver no que isso vai dar.

  69. gvt albion
    Em 13/11/2008 às 18:47 | Link

    VocÊ é um velho reacionário e otário.

Deixe um Comentário

Seu email nunca será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios | Gravatar (foto nos comentários)

*
*